HORÁRIOS SEG a QUI de 5h às 22h30 SEX de 5h às 22h SÁB de 7h às 13h
CONTATOS (81) 3222.4286 contato@academiabiodinamica.com.br

NOVIDADES

5 Razões para ter um Companheiro de Malhação

17/8/2016

Ter um amigo do lado da gente é sempre algo prazeroso, não é verdade? É realmente muito bom ter alguém para conversar, dividir as alegrias e dificuldades e se divertir. E com uma companhia ao lado, até mesmo as tarefas que parecem mais desafiadoras podem se tornar mais fáceis e estimulantes.

E como não poderia deixar de ser, isso não é diferente em relação aos treinamentos físicos: ter um companheiro de malhação traz muitos benefícios. Por isso, se você divide os seus dias de corrida ou na academia com um colega, confira a seguir as razões que você tem para agradecê-lo por isso.

Se você não tem e prefere treinar sozinho, saiba porque pode ser bom encontrar alguém para te acompanhar na prática das suas atividades físicas.

1. Você não perde um treino com tanta facilidade

Quando a gente treina sozinho e bate aquela preguiça de levantar mais cedo para ir à academia ou falta vontade de dar aquela corridinha depois do expediente, tem que ser muito forte para encontrar uma motivação e não se render ao desejo de escapar do treino.

Entretanto, quando sabemos que alguém estará nos esperando na academia para malhar junto com a gente ou que a pessoa não vai treinar se não formos juntos com ela, o comprometimento e a consideração com a pessoa em questão podem nos servir de apoio para não abandonarmos o exercício físico programado para o dia.

“Quando você sabe que um amigo está esperando por você ou que não fará nada sem você, fica difícil faltar”, explicou o PhD e professor de psicologia da Universidade de Santa Clara, nos Estados Unidos, Thomas Plante. Plante já realizou diversos estudos relacionados à importância de se ter um companheiro na prática de exercícios físicos.

2. Seu desempenho melhora

Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual do Michigan descobriu que mulheres que tinham parceiros de malhação, mesmo que de modo virtual em comunidades fitness que conectam praticantes, conseguiam pedalar por períodos duas vezes mais longos do que aquelas que treinavam sozinhas.

3. Vocês conversam e nem veem o tempo passar

Fazer uma caminhada com um amigo ao lado também é uma oportunidade de colocar o papo em dia. Seja comentando sobre um filme que assistiram ou compartilhando os problemas e dando conselhos, fato é que ter uma pessoa próxima enquanto pratica o exercício deixa a atividade mais gostosa, faz com que o tempo passe bastante rápido e ajuda a fortalecer ainda mais a amizade. 

4. Você aprende coisas novas

Uma coisa é você malhar sozinho e fazer sempre as mesmas coisas, o que eventualmente te deixará entediado. Outra coisa é você dividir o seu tempo na academia com um conhecido e ao observar as técnicas diferentes que ele usa ou as novas aulas que ele resolveu experimentar e aprender coisas novas. 

Com um parceiro, você pode ser apresentado a novos tipos de atividade e sair da mesmice da esteira e bicicleta ergométrica de todos os dias, por exemplo. Além disso, se você tiver com um pouco de vergonha de tentar uma aula nova, ter um rosto familiar ao lado nos primeiros dias pode te ajudar a ficar mais seguro e confiante.

5. Você queima mais calorias

Um estudo do Reino Unido revelou que quem malha acompanhado de outra pessoa queima 41 calorias a mais por sessão de treinamento do que aqueles que praticam exercícios físicos sozinhos. 

O número pode até parecer pequeno, mas se você fizer a continha, ao final de um mês essa quantidade faz uma baita diferença. Por exemplo, suponhamos que uma pessoa malhe três vezes por semana sozinha. Em quatro semanas, ela poderia ter eliminado 492 calorias a mais do que a quantia que perdeu se tivesse se exercitado na companhia de um amigo.

 

Pela Dra. Patrícia Leite |  Fonte: mundoboaforma.com.br

SAIBA MAIS SOBRE A